quinta-feira, 10 de maio de 2018

UGT promove exposição "A Quarta Revolução Industrial” na Avenida Paulista. SindimotoSP esteve presente.


Trata-se de uma ação que tem como principal objetivo provocar uma reflexão sobre o avanço da tecnologia que traz grandes impactos e desafios para os trabalhadores e para a sociedade em geral. “O trabalhador precisa entender sobre esse assunto, caso contrário, o desemprego será ainda maior com o advento da tecnologia. Já basta o quanto o desemprego aumentou como consequência da reforma trabalhista imposta pelo atual governo. Somos a favor dos benefícios trazidos pela tecnologia, mas, se dependermos exclusivamente da inteligência artificial, teremos problemas. Precisamos das máquinas a nosso serviço, mas sem ocupar o espaço do ser humano – pois é este que tem emoções, filhos para criar e que realmente constrói o País”, disse Ricardo Patah, presidente da UGT, na solenidade.

A exposição traz 30 painéis de 12m² e está na ciclovia da avenida de São Paulo e foi oficialmente aberta por um robô gigante, de 2,90m, que ilustrou o tema abordado e parou a Avenida Paulista. Também participaram do evento, parte da diretoria do SindimotoSP  e da UGT, representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e da Câmara dos Deputados de SP, diversos sindicatos filiados à UGT, convidados, parceiros e colaboradores.

“A Quarta Revolução Industrial” ficará na ciclovia da Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas, até o dia 9 de junho. Confira algumas imagens abaixo da exposição a céu aberto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário